Como Consultora de Varejo, não consigo fazer um passeio pelas ruas das cidades que visito sem observar em cada calçada o que há de especial, diferente e inovador no Varejo local, não tem jeito, o que me chama a atenção eu paro pra explorar…
Lisboa me trouxe gratas surpresas!! Todo mundo conhece a fama de bacalhau de Portugal, mas e a sardinha? Que importância tem ela?
Para nós brasileiros a sardinha é um prato sem valor, ninguém serve sardinha como petisco, nem como entradinhas de almoço ou jantar…
O que fazer então quando você chega em outro país e se depara com uma loja cujo nome é “O MUNDO FANTÁSTICO DA SARDINHA”?
É incrível!!!
Você entra e encontra paredes e mais paredes de sardinha, um cofre de sardinhas de “ouro”, caixas lindas com edições de aniversário, funcionários muito gentis te contando tudo sobre a história da marca e você vê pessoas gastando centenas de euros comprando até edição especial de sardinha!
O que vc faz numa situação dessa?
Você para, entra e vive essa experiência MARAVILHOOOOSA!!
Deixa pra lá seu preconceito com a bendita sardinha e gasta mais alguns euros, afinal, há coisas que não tem preço…
Mas não acaba por aqui não, há também uma série de outros peixes e mariscos à venda, a sardinha é apenas o “carro chefe” o que a gente chama de “ produto chamariz” aquele mais baratinho…e claro, não podemos esquecer que tem degustação de tudo! polvo, robalo, bacalhau, etc, etc.
Este é só um resumo da minha visita a uma loja se sardinhas em Lisboa, uma experiência de compra FANTÁSTICA, uma maravilhosa aula de “ Visual Merchandising” e “Story Telling” e a prova de que, com amor, criatividade, treinamento e uma boa história pra contar, o Varejo é capaz de tudo, até de transformar sardinha em ouro!!
É como sempre digo: Sonhos, acredite neles!
Ingrid Pergentino
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.