Criando estratégias de marketing para 2022

Quer criar estratégias de marketing para 2022 e não faz a menor ideia de como começar? Minha dica de ouro é: 

REFLITA SOBRE ONDE VOCÊ ESTÁ

DEFINA ONDE QUER CHEGAR

FAÇA UMA LISTA DO QUE VAI FAZER ATÉ DEZEMBRO PARA CHEGAR ONDE QUER .

Vamos supor que você tem uma academia, o movimento está fraco e alguma coisa precisa ser feita para aumentar o número de alunos. Que tal reunir sua equipe, fazer um lanche especial, conversar sobre o cenário atual e pedir que as pessoas deem ideias para reverter esse cenário? Tenho a certeza de que os colaboradores terão o maior prazer em participar. Quem não gosta de ser ouvido, valorizado e ter aquela sensação de fazer a diferença e ser o cérebro por trás da ideia que tirou ajudou a empresa a resolver seus problemas?

Essa reunião descontraída que você e seu time estão prestes a realizar tem um nome bacana: Brainstorming. Popularmente conhecida como “toró de ideias” (o bom-humor ativa a criatividade, garante doses diárias de saúde mental e dá mais disposição para atingir as metas), é uma ferramenta muito usada por empresas de todos os portes e serve para focar na solução de um problema específico. Como não dá para resolver tudo de uma vez, nosso Brainstorming apresentará estratégias para aumentar a quantidade de alunos na academia. Lembra? A partir dele, é possível definir as ações que serão colocadas em prática nos próximos 6 meses ou em até um ano. Vamos a algumas delas:

Faça o que eu ninguém está fazendo: para sair na frente, é preciso surpreender. Que tal focar a sua estratégia de marketing em todos os tipos de corpos? Há muita gente precisando se exercitar, mas com receio de entrar em academias e ser julgada por estar fora do “padrão”. Treine todos os colaboradores, do pessoal da recepção aos professores de educação física. Quem tem algum contato com os clientes, por menor que seja, deve falar a mesma língua do time.

Crie conteúdo direcionado: movimente as redes sociais com conteúdo diverso, mas que esteja alinhado com as estratégias definidas na reunião de Brainstorming. Conte que todas as pessoas são bem-vindas em sua academia,que o ambiente estimula a realização de metas pessoais e que todo mundo torce pelo sucesso um do outro.

Contrate um time diverso: contrate profissionais para a recepção e professores de educação física com vários tipos de corpos. Assim, quem chegar à academia não se sentirá um peixe fora d ‘água. 

Compartilhe momentos de saúde: traga médicos e especialistas em saúde para conversar com os alunos e com as pessoas que moram no bairro sobre o assunto e mitos sobre “padrão de beleza” e bem-estar. Para o evento ser ter sucesso, convide os vizinhos e espalhe as novidades nas redes sociais e pelo bairro. Vale até mandar mensagens pelo WhatsApp dos alunos. 

Com o mesmo objetivo em mente e estratégias diferentes no decorrer dos meses, a sua academia atrairá mais clientes, fidelizará os atuais, formará uma rede de apoio e novas amizades e lançará uma nova tendência no mercado. É ou não é uma boa ideia unir o time para pensar em soluções que trarão resultados positivos o ano todo?

Pense nisso! 

Sonhos, acredite neles!


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