Mentoria VEM – Venda em Movimento
ou R$ 4477,00 à vista
12 encontros semanais online e ao vivo
+ de 12 ferramentas de Gestão de Vendas
+20 de horas de conteúdo em vídeoaulas
Atividades práticas nos encontros ao vivo
Para quem
Para empresários de todos os portes e profissionais da área comercial e de vendas, que desejam implementar uma gestão de vendas eficaz e aumentar significativamente sua receita.
Se você quer alcançar os resultados que seu negócio merece e capacitar sua equipe de vendas para atingir novos patamares de excelência, a Mentoria VEM – Venda Em Movimento é a ideal para você.
Mentoria VEM – Venda em Movimento
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Com quem
Eu sou a Ingrid Pergentino, atuo há mais de 25 anos na área comercial e tenho vasta experiência em Gestão de Vendas e Varejo.Como Executiva da Indústria de telecomunicações, têxtil e cosmética, gerenciando equipes comerciais e atendendo clientes em todo o país em negócios B2B e B2C, inclusive em projetos de private label em Key Accounts do Varejo físico e E-commerce.
Como CEO da i9VENDAS, tenho no portfólio serviços de Consultoria, Treinamento e Palestras para empresas como Aromarketing, Arpege, Burg Company, Camicado, Capricórnio Têxtil, C&A, Copatex, Karsten, Lealtex, Lojas Renner, Pernambucanas, Riachuelo, Tok&Stok, Trussardi, etc.
Sou Bacharel e Mestre em Administração de Empresas com especialização em Inovação, Mercado e Consumo pela FEI-SP;
Tenho MBA em Gestão e Estratégia em Varejo pela FVG-SP e MBA em Gestão Empresarial e Empreendedorismo pela ESPM-RJ e sou Certificada em Gestão de E-Commerce e Marketing Digital pela ComSchool-SP.
Há mais de 12 anos leciono na Pós-Graduação do IED-SP_Istituto Europeo di Design e da FASM-SP_Faculdade Sta Marcelina, as disciplinas Gestão de Vendas e Varejo “on e offline”.
Vamos juntos, de mãos dadas, fazer a Gestão das suas Vendas?
O que você vai aprender e praticar
Cabine 01 - Canais de Vendas
Como escolher os melhores canais
Pesquisa de mercado para identificar tendências, oportunidades, concorrentes e as necessidades dos clientes. A segmentação é crucial para identificar os grupos de clientes que a empresa pretende atender e assim definir/redefinir seus canais de vendas.
Cabine 02 - Definição de Metas
Definir e controlar as metas de vendas
Com base na análise do mercado e na segmentação, a empresa pode estabelecer metas de vendas. Essas metas fornecerão a direção e o propósito para o desenvolvimento de produtos ou serviços e a criação de estratégias de vendas.
Cabine 03 - Gestão de Produtos
Gerenciar categorias de produtos e vender mais
Após a definição das metas, é preciso se certificar se os produtos ou serviços oferecidos pela empresa atendem às demandas/necessidades dos clientes no mercado, ou focar no desenvolvimento ou na melhoria destes. Isso pode incluir pesquisa (inclusive com equipe de vendas), desenvolvimento, design, fabricação, ou qualquer processo relevante da área de atuação da empresa. Importante a análise histórica das vendas.
Cabine 04 - Estratégias e Táticas
Estratégias e táticas para vender mais e melhor
Após definir as metas e se certificar que os produtos estão prontos ou em estágio avançado de desenvolvimento, é hora de criar as estratégias e táticas de vendas para comercializá-los e alcançar as metas estabelecidas.
Cabine 05 - Política Comercial
Política comercial que incentive as vendas
É preciso desenvolver estratégias de negociação eficazes para garantir que essas relações comerciais sejam sustentáveis e “traduzi-la” na Política Comercial
Cabine 06 - Comunicação em Vendas
Comunicação com foco em vendas
Criar estratégias de marketing e comunicação adequadas para alcançar o público-alvo no mercado. Sempre importante pensar nas estratégias conforme demandas já levantadas através de pesquisas (item3). Lembrar que além do MKT/Comunicação Institucional, é preciso preparar os materiais para o time de vendas utilizar em suas apresentações e/ou negociações com os clientes
Cabine 07 - Gestão e Liderança
Aprender e praticar as competências da liderança
Através da Liderança torna-se possível gerenciar processos e pessoas com maior produtividade e melhor desempenho. Competências de um Líder: Planejamento, Estabelecimento e controle de metas, Comunicação, Trabalho em equipe, Negociação, Solução de Conflitos, Feedback, Motivação e Criatividade, Tomada de Decisão e Ética
Cabine 08 - Gestão de Equipe
Estruturar e gerenciar a equipe de vendas
A formação de uma equipe de vendas competente envolve: seleção, recrutamento, treinamento e desenvolvimento de vendedores, fornecendo-lhes os conhecimentos necessários, inclusive dos produtos e/ou serviços da empresa e se possível a construção de um MÉTODO DE VENDAS a ser seguido.
Cabine 09 - Prospecção de Clientes
Como gerar leads para o funil de vendas
A geração de leads inclui a criação de conteúdo, campanhas de marketing digital, publicidade, SEO, mídias sociais, e outras táticas para atrair potenciais clientes. O objetivo é gerar leads qualificados que possam ser passados para a equipe de vendas.
Cabine 10 - Funil e Pipeline
O que controlar no funil e no pipeline de vendas
Um Funil de Vendas é uma representação visual do processo pelo qual os potenciais clientes passam, desde o primeiro contato com a empresa até a conversão em clientes. Já o Pipeline de Vendas é uma representação visual do progresso individual de cada oportunidade de venda. Cada oportunidade é rastreada desde o momento em que entra no radar da equipe de vendas até o momento em que é fechada como um negócio ganho ou perdido.
Cabine 11 - Forecast e Campanhas
Construir o forecast de vendas e campanhas
O Forecast de Vendas é um processo usado pelas empresas para estimar vendas futuras com base em dados disponíveis. Ele é fundamental no planejamento estratégico, alocação de recursos e tomada de decisões do negócio. Nessa fase é muito importante elaborar companhas de vendas, para motivar a equipe e construir relacionamentos duradouros com os clientes, demonstrando interesse genuíno e oferecendo soluções personalizadas. Realizar pesquisa com os clientes para entender suas necessidades.
Cabine 12 – Análise de Resultados
Como analisar os resultados obtidos
Buscar feedback dos clientes para fornecer suporte e assistência pós venda, além de melhorias contínuas que garantam sua satisfação. Estabelecer indicadores-chave de desempenho (KPIs) relevantes para avaliar o sucesso das estratégias comerciais no mercado. Use essas informações para ajustar e aprimorar continuamente as estratégias comerciais.
Como você vai aprender
Conheça meu Método Autoral
A mentoria funciona como uma RODA GIGANTE, independente da cabine que embarcar, você passará pelos 12 ciclos da Roda Gigante das Vendas!
São 12 encontros semanais de mentoria
Para você tirar todas as dúvidas, receber insights e orientações para colocar tudo para rodar na sua área de vendas.
São 12 conteúdos e ferramentas de Gestão de Vendas
Mais de 30 horas de vídeo aulas e todas as ferramentas que você precisa para fazer a Gestão das suas Vendas.
Comunidade VEM-Venda Em Movimento
Um grupo exclusivo no WhatsApp para você trocar experiências com que já está na Roda Gigante das Vendas passando pelos mesmos desafios.
O diferencial da Mentoria VEM?
Os encontros semanais serão comigo, “online” ao vivo, via zoom. Sou eu que vou te dar a mão toda semana para você implementar a roda Gigante das Vendas na sua empresa.
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Depoimentos
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